Pedacinho de Chão está no mau caminho? Ministério diz que sim

“Meu Pedacinho de Chão” - atual novela das 18h da TV Globo - exibiu mais uma cena de consumo de bebida alcoólica no capítulo da última segunda-feira (1), mesmo depois de o Ministério da Justiça começar a monitorá-la para alterar a classificação indicativa de 10 para 12 anos de idade.

Na cena, o personagem Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) apareceu bebendo e oferecendo uma dose de álcool a Viramundo (Gabriel Sater).

'Não estou acostumado a beber assim', disse o músico ao acompanhar o fazendeiro em um bar. 'Não é bebida, é aperitivo', respondeu Falcão.

Já na sequência dentro do estabelecimento, o pai de Gina (Paula Ruy Barbosa) pediu um 'trago' para a dupla e, depois de conversar por um tempo, solicitou mais um copo ao garçom.

Logo em seguida, o personagem voltou a aparecer consumindo bebida alcoólica, com uma garrafa sem rótulo bem próxima a ele. 

Na última segunda-feira (30), o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União um comunicado afirmando que o órgão 'verificou a exibição de conteúdos incompatíveis com a classificação autoatribuída pela emissora com consumo de drogas lícitas'.


Agora, o Ministério deverá monitorar a novela pelos próximos 15 dias para decidir se haverá ou não a reclassificação. (MDN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário